Ir para o conteúdo

ATUALIZADA – Caminhão com defensivos agrícolas tomado de assalto é encontrado e toda carga recuperada

Toda carga foi recuperada

Uma tentativa de roubo de defensivos agrícolas está sob investigação da polícia, que procura entender todos os fatos. Um caminhão Truck, placa EOF-1619, de Barueri-SP, estava indo de Canarana-MT para Ribeirão Cascalheira-MT. Por volta das 13h30 de sexta-feira (07/02), após passar pelo entroncamento da MT-326 com a BR-158, segundo o motorista, de 51 anos, o veículo bloqueou e ele parou no acostamento para fazer os procedimentos de desbloqueio.

Nesse momento, dois criminosos, com roupas camufladas, em uma moto, renderam o motorista e o levaram para o meio de um matagal. No local, ele teria sido obrigado a passar o procedimento de desbloqueio para os assaltantes. O motorista percebeu também que os bandidos estavam com rádios e tiveram o apoio de pelo menos um veículo.

A vítima então, conforme informações repassadas, conseguiu se desvencilhar e foi até o entroncamento, onde se encontrou com a Polícia Militar de Canarana. Em contato com a empresa responsável pelo transporte, a mesma informou que o sistema apontava que o caminhão tinha tomado outro rumo, indo em direção a Água Boa-MT, mas que estava parado a cerca de 2 km do entroncamento.

A polícia procurou nas imediações e encontrou o caminhão numa estrada vicinal, no meio do mato. A princípio a empresa não informou ter bloqueado o veículo em nenhum momento e os bandidos podem ter abandonado o caminhão por conta de alguma pane. Os fusíveis da cabine estavam arrancados. A carga não foi levada, somente o documento e pertences do motorista, além de um celular da empresa e o documento do caminhão.

O fato mobilizou as forças policiais da região. O caso está agora sob investigação da Polícia Judiciária Civil, que vai tentar entender o que realmente aconteceu nesse trajeto. As informações foram repassadas para a AGRNotícias pelo Capitão Yamada, comandante da PM de Canarana. 

Por AGRNotícias; Fotos PM.

Deixe uma resposta

Role para cima