Ir para o conteúdo

Associado Sicredi Araxingu – As sobras de 2020 estão na conta

As sobras da Sicredi Araxingu do exercício de 2020 foram depositadas nas Contas Poupanças de todos os associados nesta segunda-feira (17.05). Ao todo, R$ 23.385.478,57 de sobras foram devolvidos entre os mais de 40 mil associados.

Cada associado recebeu de sobras o valor correspondente à sua movimentação financeira dentro da cooperativa. O valor foi creditado em Conta Poupança, por decisão dos próprios associados, que deliberaram sobre a destinação do recurso na Assembleia Geral Digital realizada no dia 30 de março de 2021. 

A Sicredi Araxingu é uma das instituições financeiras que mais fomenta, através de crédito, o agronegócio regional. Presente em 17 municípios, ultrapassou em março a marca de 42 mil associados. Hoje a cooperativa possui uma carteira de crédito de mais de 2,3 bilhões de reais.

Conforme explica o Presidente da Sicredi Araxingu, Eldo Renck, “a Sicredi Araxingu, sendo uma Instituição Financeira Cooperativa genuína do Araguaia e Xingu, é hoje uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil. Essa distribuição de resultados em conta poupança dos associados só é possível graças à solidez e estrutura patrimonial da cooperativa”.

Sicredi constrói parque solar com 18 mil painéis em Nova Xavantina para gerar a própria energia

Eldo ainda salienta ainda que “no dia 18 de dezembro de 2020, foram creditados juros à cota capital de todos os associados, na média da Taxa SELIC. Essa distribuição de resultados, reforça nossa missão de construir juntos uma sociedade mais próspera”.

Para consultar o valor recebido, basta acessar a conta por qualquer um dos canais de atendimento disponíveis e entrar na opção de investimentos/poupança. Ou até mesmo, solicitar seu extrato pelo WhatsApp 05133584770.

Por AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima