Ir para o conteúdo

Assembleia Geral da Aprosoja aprova contas de 2020 e elege novo Conselho Fiscal

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realizou nesta sexta-feira (28.05), no Hotel Gran Odara, em Cuiabá, Assembleia Geral de prestação de contas da entidade do ano de 2020 e eleição do Conselho Fiscal. O evento contou com a participação de 120 associados e as contas foram aprovadas por maioria de votos. Novos conselheiros fiscais também foram eleitos durante o encontro.

A maioria dos associados votou pela aprovação das contas da instituição referentes aos custos da Aprosoja, núcleos, Fortalecimento Institucional, Sustentabilidade, Política Agrícola e Logística e Defesa Agrícola.

Valmor Scariote, produtor rural de Nobres, agradece a diretoria que se dedica com tanta seriedade na defesa dos interesses do agricultor. “Estar aqui hoje e poder participar da Assembleia Geral e eleição do Conselho Fiscal amplia meus conhecimentos em relação ao que a entidade está pleiteando, além de poder ter direito a votar e expor nossas demandas”, afirmou.

Para o ex-presidente e conselheiro consultor da Aprosoja, Rui Prado, “esse momento prova que a entidade é consolidada, respeita o estatuto e as diretrizes que são colocados aos associados que exercem democraticamente a democracia”, declarou.

O ex-diretor financeiro da Aprosoja, Carlos Arlei Sfreddo, de Nova Mutum, foi um dos eleitos para o conselho fiscal. “Na gestão passada já fiz parte da diretoria e agora fui eleito pelos associados, tudo isso é fruto do reconhecimento de nosso trabalho, da responsabilidade de zelar e cuidar patrimônio da entidade”, frisou Sfreddo.

Reeleita para os próximos três anos a conselheira fiscal, Rosana Galbieri, vai dar continuidade nos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos. “Quero aproximar mais dos poderes constituídos, fazer um trabalho em conjunto, porém independente, cada um em sua função. Agradeço os associados pela confiança depositada e vou procurar dar o meu melhor”, justificou.

Comissões e gerências da Aprosoja apresentam balanço das ações de 2021

Presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, agradeceu a presença dos associados e falou da importância desse momento para entidade. “Hoje foi feita a eleição do conselho fiscal que vai analisar as contas dessa gestão e também aprovamos as contas do ano de 2020. Aqui o processo é democrático, o produtor pode vir tirar suas dúvidas, entender como funciona, sugerir, criticar e é para isso que serve Assembleia, isso dá mais transparência para nossa entidade que está sendo referência entre as entidades de classe do país. Agora vamos receber esses novos membros, que virão para somar e trabalhar em prol da classe do produtor”, enfatizou Cadore.

Foram eleitos para Conselho Fiscal: Rosana Galbieri Leal (Primavera do Leste), Carlos Arlei Sfreddo (Nova Mutum), Sérgio Barticelli Triches (Sorriso) e os suplentes, Diogo Antônio Rutilli (Tangará da Serra), Odair Antônio Sangalletti  (Canarana) e José Guarino (Sapezal).

Conselho Fiscal – o corpo de conselheiros fiscais da Aprosoja Mato Grosso tem como atribuições fiscalizar as finanças e patrimônio da Associação, realizar reuniões trimestrais, solicitar Assembleias Gerais, quando se fizer necessário, dentre outras.

 

 

Por Aprosoja

Deixe uma resposta

Role para cima