Ir para o conteúdo

Aprosoja lança campanha que incentiva armazenagem em pequenas propriedades

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) lança nesta quarta-feira (16.06), às 9h, durante coletiva de imprensa, a campanha Armazém para Todos. O projeto será apresentado juntamente com um simulador virtual, em que o agricultor insere os dados e verifica os números da viabilidade para implantação de silos em propriedades de qualquer tamanho. Participarão da conversa com os comunicadores, o presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, membros da diretoria e técnicos da entidade.

Conforme dados apresentados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com uma produção de grãos de aproximadamente 70 milhões de toneladas entre soja e milho, o estado conta com capacidade de armazenagem estática de pouco mais de 38 milhões de toneladas, sendo que apenas 30% destas estruturas estão em posse de produtores rurais.

MT: produção de calcário deve ter alta de 12%, mas problemas logísticos prejudicam vendas

Presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, diz que a campanha Armazém para Todos é uma das prioridades da instituição. Ele afirma que ter onde guardar a produção significa segurança alimentar.

“Nos três anos da nossa gestão iremos defender que o produtor tenha seu próprio armazém. É viável e extremamente necessário para segurança alimentar do nosso país. A recomendação é se tenha de uma a duas vezes a sua capacidade de armazenar. Isso é segurança alimentar, garante o prato de comida na mesa da população e assegura que não irá faltar para demanda interna”, enfatizou Cadore.

Por Aprosoja.

Deixe uma resposta

Role para cima