Ir para o conteúdo

Alysson Paolinelli é oficialmente indicado ao prêmio Nobel da Paz 2021

Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura, teve sua indicação oficialmente anunciada em coletiva de imprensa nesta terça-feira (26) ao prêmio Nobel da Paz 2021. A campanha de comunicação sobre a indicação do ex-Ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli ao Prêmio Nobel da Paz 2021 já está sendo divulgada nas redes sociais (FacebookInstagram Linkedn).

Colheita motiva busca por capacitação em máquinas agrícolas

Um visionário da revolução agrícola tropical. Assim pode ser chamado Alysson Paolinelli, mineiro de Bambuí, agrônomo, professor universitário, Secretário de Agricultura/MG e depois Ministro da Agricultura.  Nessas andanças levava um sonho: viabilizar uma tecnologia agrícola tropical, até então inexistente, e assim buscar a autossuficiência alimentar do Brasil, na época um importador de alimentos básicos.

Desse impulso que nasceu a revolução agrícola tropical, liderada por Paolinelli nos anos 1970, e que se projetou pelas décadas seguintes, tornando o país protagonista da agricultura e da segurança alimentar mundial, além de contribuir para a maior parte dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) das Nações Unidas. Por esse legado, Paolinelli está sendo indicado para o Nobel da Paz 2021.

A indicação do ex-ministro da Agricultura ao prêmio foi protocolada no Conselho Norueguês do Nobel (The Norwegian Nobel Committee) pelo diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), professor Durval Dourado Neto.

Por Notícias Agrícolas.

Deixe uma resposta

Role para cima