Ir para o conteúdo

Alysson Paolinelli e Alexandre Garcia debatem práticas ESG na agricultura em evento online

Qual a responsabilidade do setor de distribuição de insumos agrícolas no cumprimento da agenda ESG (Ambiental, Sustentável e Governança) e como isso impacta a ponta final da cadeia produtiva de alimentos? Essa questão será debatida por renomados especialistas do agronegócio brasileiro durante a live “Ciclo Vivo – A agenda ESG na prática – da produção à mesa”, que está agendada para o dia 16 de setembro, às 16h30.

foto; Assessoria

Com apresentação e mediação do jornalista Alexandre Garcia, o evento terá a participação do agrônomo e ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, um dos responsáveis pela chamada Revolução Verde, que fez do Brasil um dos maiores produtores mundiais de alimentos. A diretora de Sustentabilidade da BRF Alimentos, Mariana Modesto, e o CEO da distribuidora Cultura Agromais, César de Oliveira.

Polícia apreende carga de 50 toneladas de feijão e prende quatro pessoas em MT

Cada vez mais, o segmento de insumos agrícolas vem buscando tecnologias que permitam o avanço da produção de alimentos, mas em sintonia com as partes ambiental, social e de governança. “Nos dias atuais, agricultura precisa ser sinônimo de preservação da saúde do solo e menor impacto ambiental. Não adianta adotar ferramentas financeiras, comprar as melhores sementes, se não adotar tecnologias de regeneração do solo. Mas como trazer a agenda ESG para a produção de alimentos? É isso que vamos debater durante o evento”, informa o CEO da Cultura Agromais.

A transmissão da live “Ciclo Vivo – A agenda ESG na prática – da produção à mesa” será pelo Youtube, no canal da Cultura Agromais, que pode ser acessado pelo link https://shortest.link/-o-

 

Por Assessoria.

Deixe uma resposta

Role para cima