Ir para o conteúdo

ALMT instala Frente Parlamentar da Agropecuária

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso instalou na manhã desta terça-feira (25.05), a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), presidida pelo deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC).  O parlamentar ressaltou que cumprirá a missão que lhe foi atribuída e que junto aos demais deputados trabalhará para o desenvolvimento do setor, um dos mais importantes para a economia do Estado.

Após o encerramento da cerimônia de instalação, Dal Molin destacou o trabalho realizado pelo Fórum Agro MT, e parabenizou o presidente da entidade, Itamar Canossa, pela atuação em defesa dos setores produtivos de Mato Grosso.

“O Itamar vem fazendo um grande trabalho integrando grandes segmentos do agronegócio através do Fórum Agro MT, e agora, com a FPA temos a missão de aproximar todos esses setores com a Assembleia. Juntos daremos celeridade às votações das leis e projetos que beneficiem o setor produtivo, e principalmente dando voz aos pequenos e médios produtores e valorizando o trabalho de quem está lá no campo”, defendeu.

Canossa comemorou a instalação da Frente Parlamentar da Agropecuária e sua composição e afirmou que o Fórum Agro estará à disposição dos deputados para auxiliar no que for preciso nos trabalhos. “Em nome das entidades que o Fórum Agro MT representa declaramos todo o nosso apoio à FPA e estamos dispostos a colaborar com o que for necessário para que possamos dar melhores condições de trabalho para quem produz. Ficamos contentes com a escolha do deputado Xuxu Dal Molin como presidente da FPA, pois sabemos da sua seriedade, capacidade e competência como parlamentar”, afirmou o presidente do Fórum Agro MT, Itamar Canossa.

Zoneamento deve travar logística de Mato Grosso e impedir crescimento do Estado

Acompanharam de forma online a instalação da FPA os senadores Jayme Campos (DEM); Wellington Fagundes (PL); a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti; e os deputados que compõem a Frente Parlamentar, Dilmar Dal Bosco (DEM), Carlos Avallone (PSDB), Gilberto Cattani (PSL), e Valmir Moretto (Republicanos).

O Fórum Agro MT é formado pela Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), Acrismat (Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso), Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão), Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso) e Famato (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso) e recentemente tem se articulado junto aos Poderes Executivo e Legislativo para um novo debate sobre o Zoneamento. O trabalho tem gerado frutos e recentemente a ALMT instalou a Comissão Especial para debater o ZSEE-MT.

Por Écone Press.

Deixe uma resposta

Role para cima