Ir para o conteúdo

Agua Boa terá Porto Seco ou Terminal de Cargas da FICO? Confira

Muitas discussões acontecem no Médio Araguaia matogrossense sobre a vinda do terminal ferroviário da FICO (Ferrovia de Integração Centro Oeste) para o município de Água Boa – MT. A obra está iniciando por Mara Rosa-GO e depois de percorrer 383 quilômetros, deve chegar a Água Boa em até 5 anos. A promessa foi feita por representantes da Vale e da Valec, responsáveis pela obra, que estiveram recentemente na região discutindo detalhes do projeto.

A obra foi lançada em setembro na cidade goiana de Mara Rosa. Porém, a definição sobre a estrutura ferroviária que será construída em Água Boa parece que está definida. Não será um Porto Seco, mas sim, um Terminal de Cargas. O Porto Seco é um terminal que opera como centro de transbordo de cargas para importação ou exportação. Trata-se de uma estação aduaneira.

JBS oferece 18 vagas de emprego no Araguaia – 119 em todo o MT

Já a obra que será executada em Água Boa, Terminal de Cargas, é destinado a receber produtos para distribuição regional, porém, encaminhará cargas de commodities produzidos na região rumo aos portos de exportação. Os principais produtos na futura FICO devem ser soja, milho, carne bovina congelada e madeira, entre outros. O assunto foi reiterado pelos técnicos da Valec e da Vale.

Por Inácio Roberto para a AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima