Ir para o conteúdo

Água Boa já colheu 90% da área de milho

TRR-Topázio (1)

A colheita de milho segunda safra está em ritmo acelerado em Água Boa – MT, passando dos 90% da área semeada. Os produtores plantaram 35 mil hectares com o cereal no município. O levantamento é da Associação de Engenheiros Agrônomos de Água Boa.

A produtividade está sendo considerada boa, apesar de relatos de perdas. O agrônomo Ayrton Salvador Leoipoldino Neto, da associação, disse que a produtividade está se mantendo em média, na casa das 100 sacas de milho por hectare. Isso está trazendo bons resultados aos produtores rurais.

Mato Grosso já colheu 86,88% das lavouras de milho

Segundo Ayrton, os preços do milho estão em bons patamares. Os negócios para o milho safrinha 2020/2021 estão em ritmo avançado, muito em função das perspectivas positivas de futuro. Os produtores Valmor e Cesar Giacomolli da Fazenda Anderson, colheram toda sua área de 380 hectares de milho. Eles alcançaram em média, 110 sacas de milho por hectare.

Os Giacomolli também tinham cultivado 150 hectares com gergelim e obtiveram uma média de 500 quilos por hectare. Eles estão satisfeitos com a produtividade da safrinha, que está garantindo uma boa renda dentro do calendário agrícola.

Por Inácio Roberto, para a AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima