Ir para o conteúdo

Agritex oferece ampla carteira de seguros – Do maquinário à lavoura

O operador segue com a colheitadeira em meio à lavoura de milho. O sol escaldante soma-se à seca de quase 60 dias e uma simples faísca ou o próprio contraste do sol sob a palha seca iniciam um incêndio que rapidamente toma conta da máquina. Em minutos, os anos e safras de investimento são consumidos pelo fogo. Essa cena já ocorreu várias vezes nos municípios do Médio Araguaia, e a imprevisibilidade desse acidente ocorrer só não desmotiva o produtor rural, devido à um fator que, nestes casos extremos, evitam grandes prejuízos: o seguro.

A ideia do seguro é não depender exclusivamente da sorte. É se antever há uma adversidade. E na Agritex, concessionária que atua em todo o Médio, Norte Araguaia e Xingu, o produtor pode adquirir esta segurança, com a garantia e a confiança que só uma empresa genuinamente do Araguaia pode oferecer. Conforme, Isabeli Coleto de Lima, analista de de financiamento e seguro da empresa, o diferencial da Agritex como corretora é “o atendimento, com contato direto com as seguradoras, em que conseguimos uma maior agilidade na resolução de problemas que possam vir a aparecer”.

Armazéns de gergelim podem receber soja em 2022 e desafogar a descarga em Canarana

O propósito é intermediar todo o relacionamento do cliente com a seguradora e evitar cansaços com burocracia. “Trabalhamos com uma seguradora agrícola que nos apresenta na cotação o menor e o maior valor de franquia em casos de sinistro, já que somos responsáveis por todo o processo de sinistro; Desde o acionamento até a indenização do mesmo, sem que seja necessário o cliente utilizar o 0800,” explica a analista.

Isabeli salienta que a empresa “não vende apenas seguros, mas oferece ao cliente a tranquilidade de saber que mesmo tendo os seus bens vulneráveis a quaisquer acontecimento (acidente a queimadas e furtos), ele sabe que os mesmos estarão 100% segurados com uma empresa confiável, de própria localidade, amiga e flexível”.

Aliás, a empresa não oferece apenas seguros para implementos, mas também para muitos outros bens. Desde seguro de automóvel, lavoura, maquinas agrícolas (colheitadeira, pulverizador, trator), seguro de casa, vida, aeronáutico e frota. “Trabalhamos também com descontos em renovação de apólice e quando há a inexistência de seguro. Inclusive atendemos uma grande demanda de seguros de veículos, como frotas de empresa e veículos particulares” finaliza Isabeli.

Para quem quer se sentir seguro, basta procurar uma das agências da Agritex, indo pessoalmente em uma das lojas físicas espalhadas pelo vale do Araguaia: (Água Boa, Canarana, Gaúcha do Norte, Querência, Espigão do Leste e Confresa).  Além disso, a empresa também conta com o atendimento virtual podendo ser feito através de Instagram, WhatsApp, telefone fixo, ou e-mail.

Por AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima