Ir para o conteúdo

Agritex Agrícola promoveu evento em Gaúcha do Norte

No último sábado (02.10), a Agritex Agrícola unidade de Gaúcha do Norte promoveu uma confraternização para comemorar o início da safra 21/22 e a entrega de novas máquinas para agricultores do município. Produtores e suas famílias participaram do evento realizado na sede da empresa e que contou com delicioso almoço.

Foto: Gaúcha News

Gerson Garbuio, diretor da Agritex Agrícola, concessionária autorizada da marca Case IH, participou do evento e agradeceu a todos que estiveram presente. “É uma satisfação poder receber esses agricultores, clientes e amigos para comemorar o início de uma safra nova”,  disse.

Plantadeiras, pulverizadores, tratores, colheitadeiras, foram entregues no evento e vão auxiliar ainda mais o homem do campo. “Esse ano foi um ano de sucesso, os agricultores colheram bem, produziram, tiveram lucro e investiram mais para a próxima safra, então estamos entregando um número bom de máquinas aqui em Gaúcha”, pontuou Garbuio.

Diretor da Agritex fala sobre o potencial e os desafios do agro no Araguaia/Xingu

Uma das máquinas entregues no evento foi a do produtor Valdomiro Schulz que planta no município há 22 anos, começou com uma área de 50 hectares e hoje está com 750 hectares de soja, para a safrinha estima plantar 400 hectares e milho e o restante de milheto. O produtor garante que optou por uma colheitadeira 7250 pelo bom atendimento oferecido, qualidade e preço da máquina. “Acredito que essa máquina vai ajudar muito, ano passado compramos um trator e uma plantadeira para plantar mais rápido e para esse ano precisávamos de uma colheitadeira maior, para a colheita render mais e conseguirmos plantar o milho em uma janela apropriada e ter uma produção boa”, disse o produtor.

Gerson Garbuio – diretor da Agritex Case – Foto AGR.

A empresa está no município há aproximadamente 12 anos, “na época viemos na região, gostamos, acreditamos na área de produção que tinha e principalmente no povo que veio para cá, era um povo que tinha vontade de mostrar que tinha capacidade de produzir e vontade de fazer esse lugar prosperar”, contou Garbuio.

“Hoje o objetivo da empresa é continuar investindo em Gaúcha, sabemos que o município tem um potencial de dobrar a área de plantio, e dobrando com certeza vai aparecer muitas oportunidades de negócio e nós estaremos ao lado desses agricultores”, finalizou o diretor.

Por Cely Trevisan, para a AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima