Ir para o conteúdo

Plataforma do Senar-MT auxilia produtor a encontrar mão de obra qualificada

Publicidade.

Os produtores rurais de Mato Grosso que precisam contratar colaboradores vão poder se cadastrar às vagas pela plataforma “Colheita de Talentos “, desenvolvida pelo Senar-MT. A ferramenta tem o objetivo principal de facilitar a procura de profissionais qualificados para o campo e também, do outro lado, a dos profissionais qualificados buscarem oportunidades.

O coordenador de Tecnologia da Informação do Senar-MT, Willian Basili, falou sobre a plataforma que foi lançada no ano passado e as possibilidades que ela proporciona. “O intuito da ferramenta, lançada no ano passado, é suprir a necessidade do mercado que almeja por mão de obra qualificada. Hoje estamos com mais de 200 mil currículos dentro da Colheita, que são egressos do Senar-MT e que foram qualificados nas mais diversas áreas do agronegócio”, diz.

Foto: Reprodução

Ele explicou que primeiramente, a plataforma buscava os talentos. “O produtor rural, através do Sindicato Rural da sua região, pode buscar os talentos na Colheita de maneira ativa onde o talento consegue entrar e atualizar seu currículo. Em fevereiro deste ano, foi lançado o aplicativo e assim o talento pode ver todas as oportunidades de fazer novos treinamentos no Senar e também ver as vagas de emprego. E essa é a novidade. O produtor pode cadastrar as oportunidades de empregos na fazenda, assim os talentos poderão ver essas vagas e se inscrever. Dentro da plataforma, é possível também fazer o processo seletivo”, afirma.

Circuito Nelore de Qualidade terá 32 etapas, veja o calendario

A ferramenta foi feita de forma simples para que seja de fácil compreensão. É possível também, que o agricultor coloque palavras-chaves de acordo com o que ele necessita. Assim, ele consegue visualizar os 60 melhores ranqueados no serviço procurado. Para que o produtor rural consiga o acesso a plataforma, é preciso entrar em contato com o Sindicato Rural da região, conseguindo a liberação para cadastrar as oportunidades, notificando os talentos que se interessem pela vaga.

Por CanalRural.

Deixe uma resposta

Role para cima