Ir para o conteúdo

Com previsão de dobrar área, plantio do arroz ultrapassa 60% em Água Boa

TRR-Topázio (1)

O plantio do arroz está avançado no município de Água Boa – MT. A informação é do engenheiro agrônomo Lúcio Adalberto Motta Filho. Ele afirmou que cerca de 60% das lavouras destinadas ao cereal estão plantadas.

O plantio do arroz está avançado no município de Água Boa - MT, com mais de 60% das lavouras destinadas ao cereal já plantadas.

Foto – Reprodução.

LEIA MAIS – Plantio do arroz em Água Boa está parado por falta de chuva

LEIA MAIS – Nova cultivar de arroz da Embrapa traz de volta regiões de sequeiro ao circuito produtivo da cultura

Pelo levantamento de intenção de plantio, os produtores pensam em ocupar cerca de 5 mil hectares com arroz. O estímulo principal é o preço que segue atrativo ao produtor, acima dos R$ 100,00 a saca.

O arroz não registra contratempos nesta safra mesmo com as chuvas abaixo da média. O desenvolvimento da cultura segue dentro da normalidade.

O município surgiu com sua base de economia na agropecuária e o arroz sendo o carro chefe da agricultura. Porém, em 2004, uma crise no setor forçou a mudança de hábito. De 45 mil hectares ocupados com arroz, a área caiu para apenas 2.300 hectares no ano passado.

A recuperação pode acontecer a partir deste ciclo 2.020/2.021. Porém, isso dependerá do resultado final após a colheita do cereal. A perspectiva dos técnicos é de colher até 60 sacas de arroz por hectare, o que geraria uma boa renda para quem volta a apostar no cereal.

Por AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima