Ir para o conteúdo

Colheita do algodão inicia em Mato Grosso

Publicidade.

O imea divulgou o primeiro relatório da colheita da safra 21/22 do algodão em MT. De acordo com os dados divulgados na última sexta-feira (17/06) pelo Instituto, o estado já colheu 0,12% dos 1,18 milhão de hectares estimados para a safra 21/22. Esse percentual representa um atraso inicial de 0,12 p.p. ante a safra 20/21. Em relação às regiões do estado, apenas as nordeste e sudeste iniciaram os trabalhos a campo.

Cabe destacar que esse cenário é comum nesse primeiro momento, uma vez que as áreas colhidas são as de algodão primeira safra, que representam apenas 13,08% da área total destinada à cultura. Desse modo, a tendência é que o avanço da colheita se intensifique no mês que vem (jul-22), com a disponibilidade dos primeiros talhões oriundos da segunda safra, que representam 86,92% das áreas cultivadas no estado.

Milho/Cepea: Colheita da segunda safra se inicia, mas preço segue firme

Por fim, é importante ressaltar que, se os pontos de geadas observadas em alguns municípios e a alta umidade registrada no estado se prolongarem, podem impactar o andamento dos trabalhos nas lavouras.

Por Imea.

Deixe uma resposta

Role para cima