Ir para o conteúdo

AgriBrasil: Uma das maiores exportadoras de grãos do Brasil anuncia filial em Canarana

TRR-Topázio (1)

A região do Vale do Araguaia está recebendo a vinda de mais uma empresa voltada ao agronegócio. Desta vez a cidade escolhida foi Canarana, que irá abrigar um escritório da exportadora de grãos AgriBrasil, que atualmente possui matriz em São Paulo e filiais no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Canarana é o segundo município no Mato Grosso, ao lado de Sorriso, e o quinto no Brasil a receber uma unidade regional.

Em entrevista para a AGRNotícias, o CEO e Fundador da AgriBrasil, Frederico Humberg, disse que Canarana é o centro da região do Vale do Araguaia, que hoje é uma das principais fronteiras de expansão agrícola no Brasil.

CEO e Fundador da AgriBrasil disse que Canarana é o centro da região do Vale do Araguaia, que hoje é uma das principais fronteiras de expansão agrícola no Brasil.

CEO e Fundador da AgriBrasil, Frederico Humberg; Foto – Reprodução.

“A escolha de Canarana se deu, devido ao alto potencial de crescimento da região, aliado com a estratégia da logística de transportes dos produtos da AgriBrasil. A cidade está localizada em uma região que que abrange todo o Vale do Araguaia, Xingu e sul do MT, ou seja, uma zona que oferece acesso equidistante a diversos portos do país – como Barcarena, Santos, Itaqui e São Francisco do Sul – por meio de diferentes terminais ferroviários e rodovias. Assim sendo, com a localidade desse novo escritório – somado a posição da filial que temos em Sorriso – passamos a cobrir todos os corredores logísticos do Mato Grosso”, disse Frederico.

Para o fundador da AgriBrasil, a vinda da empresa trará mais competitividade aos produtores. “A AgriBrasil é fundamental para agregar maior eficiência, liquidez e competitividade aos produtores. Com o modelo asset light (estratégia de negócios), temos condições de oferecer condições comerciais extremamente competitivas e agregar soluções logísticas para o escoamento da safra, que ainda é um dos principais desafios aos agricultores mato-grossenses”, complementa Humberg.

Devido a pandemia, o local para montagem da sede em Canarana ainda não foi concretizado e os trabalhos ocorrem por home office.

LEIA MAIS – Produtores do MT já venderam quase a metade da próxima safra de soja

LEIA MAIS – AgriBrasil: a exportadora de grãos que se inspira na Amazon para crescer

AgriBrasil

A AgriBrasil é uma das maiores exportadoras de grãos do Brasil. De capital 100% nacional, foi fundada por Frederico Humberg, ex-CEO da Gavilon do Brasil, e iniciou suas atividades em 2016.

Hoje, conta com uma sede em São Paulo e filiais em Sorriso e Canarana, no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná, além de uma subsidiária em Genebra, na Suíça, a Agribrasil Global Markets SA.

A empresa compra grãos de milho e soja de fazendeiros, cooperativas e cerealistas no interior do país, em reais, e realiza todo o transporte da mercadoria contando com a parceria da Hidrovias do Brasil – companhia que tem a Agribrasil como um de seus maiores clientes – e da Rumo, o que faz com que a empresa tenha acesso a uma logística extremamente competitiva para embarcar através dos portos de Barcarena e Santos, além de acesso direto aos Portos de Paranaguá e Imbituba, onde vende a mercadoria em navios FOB ou CFR, em dólares ou em euros – sempre atendendo os mais altos níveis de ética, transparência, sustentabilidade e governança.

Na carteira de clientes, há mais de 50 empresas, em sua maioria consumidores finais que buscavam um parceiro local para originar grãos, contornando as tradings tradicionais. O relacionamento de quase 30 anos da diretoria com os clientes possibilitou o grande crescimento da empresa, que exporta hoje diretamente para Europa, Ásia, Caribe e Oriente Médio.

É uma empresa que tem grande compromisso com a Governança Corporativa. Por isso, audita seus balanços com a Ernst Young desde a sua fundação e tem um Diretor de Risco que faz a gestão de risco diária, equiparada à gestão das grades empresas multinacionais. Em 2020, tornou-se uma S.A. possuindo um conselho de administração, com dois conselheiros independentes.

Por AGRNotícias com a colaboração de Andrea Queiroz.

4 comentários

  1. Cristina Aparecida Cintra da Silva em 17 de julho de 2020 às 23:04

    Obrigado por escolher nossa cidade isso mostra que Canarana está pronta pra receber mais e mais impressa parabéns

  2. Elisane em 18 de julho de 2020 às 16:59

    Sejam bem vindos a nossa Cidade🤝

Deixe uma resposta

Role para cima