Ir para o conteúdo

AFAVA recebe comunicado que governo prorrogou consulta do Zoneamento

A AFAVA (Associação dos Fazendeiros do Vale dos rios Araguaia, Cristalino e das Mortes) foi informada que o governo de Mato grosso, prorrogou por mais 30 dias o prazo para a manifestação sobre a proposta de Zoneamento Ecológico.

O comunicado foi feito aos deputados estaduais. O presidente da AFAVA, Hugo Frota, mesmo com a postergação, considera esse prazo ainda muito curto para ampla mobilização da sociedade, ainda mais diante da falta de publicidade da consulta pública pela internet.

Produtores de Goiás solidários com o agro de Mato Grosso na questão do zoneamento

Frota também destacou que agora é a hora do Vale do Araguaia se unir para defender o direito à produção agropecuária sustentável que trará o tão esperado desenvolvimento da região. A AFAVA também ressalta que, desta forma, a consulta não pode prosseguir.

Conforme Hugo, faltam esclarecimentos detalhados das questões de solo, de regime de águas e de vegetação das diversa regiões de Mato Grosso. Antes de levar o assunto para consulta, a AFAVA entende que é preciso ter uma proposta que realmente atenda aos anseios de cada região com suas particularidades.

Por Assessoria. Foto Capa: JusBrasil.

Deixe uma resposta

Role para cima